sexta-feira, 26 de março de 2010

Última aula do período! (Dia 26 de Março)

Como todos podem observar através do título do nosso último post deste período, este foi o nosso último dia de aulas.
Como tal, hoje o dia não foi de maneira alguma desgastante pois somente nos dirigimos às salas de aula e pouco permanecemos nestas. Relativamente à disciplina de área de projecto, somente nos encontramos com a professora para lhe entregarmos o dossier de grupo.
Relativamente ao nosso dossier de grupo, pensamos que iremos ter uma boa nota pois este está completo, organizado, tem uma estrutura lógica; Relativamente aos relatórios individuais todos os elementos do grupo entregaram dentro da data prevista pela professora, o conteúdo deste, só cada um de nós sabe mas penso que devem estar todos com a mesma organização. Como referido num dos post´s anteriores do nosso blog a nossa apresentação oral correu muito bem.
O grupo termina assim este 2º período com boas expectativas para o próximo.

Boas férias e boa Páscoa a todos os visitantes do nosso blog!


Vera Andrade

quinta-feira, 25 de março de 2010

Reunião semanal: Dia 25 de Março

Durante esta tarde o grupo esteve somente a trabalhar no dossier de grupo, estivemos a lê-lo por completo e a dar os últimos retoques no mesmo.

Numa parte final da tarde, todos nós estivemos a conversar sobre as notas que achamos que iremos ter no relatório individual, no dossier de grupo e até mesmo a nota que iremos ter no final deste 2º período à disciplina de área de projecto. Estivemos também a realizar uma espécie de plano com todo o trabalho que iremos realizar ao longo do 3º período, que é sem dúvida o período mais importante do ano relativamente a esta disciplina pois é neste que vamos apresentar o nosso produto final, ou seja, comparações entre as três freguesias em análise ao longo do nosso projecto.


Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

terça-feira, 23 de março de 2010

Reunião semanal extra: Dia 23 de Março

Esta semana o grupo decidiu reunir-se mais um dia do que é habitual pois na sexta-feira dia 26 de Março temos de entregar o nosso dossier de grupo e para irmos adiantando trabalho e para conseguirmos entregar o mesmo dossierna data prevista, resolvemos encontrarmos-nos hoje também.

Durante a tarde de hoje como foi referido acima estivemos a trabalhar sobre o dossier de grupo, realizamos já a capa e estivemos também a realizar o desenvolvimento e a conclusão do mesmo e estivemos também a adiantar alguns aspectos do desenvolvimento.


Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 19 de março de 2010

Aula 19 de Março

Nesta aula a professora Rosa Amaral esteve a falar com toda a turma desta área de AP sobre todas as apresentações orais.
O assunto geral desta aula foi mesmo os aspectos positivos e negativos de cada grupo e as notas dos respectivos elementos.

O nosso grupo teve as seguintes notas: Bruno Ferraz: , Susana Silva: 16,5 valores e Vera Andrade 17,5 valores. Perante as notas do nosso grupo e também as respectivas notas dos outros grupos desta área, podemos concluir que as apresentações orais de um modo geral melhoraram e foram praticamente todas pontuadas com notas superiores às apresentações orais do 1º período.

Bruno Ferraz

quinta-feira, 18 de março de 2010

Reunião semanal: 18 de Março

Esta semana, o grupo não se encontrou para realizar a nossa reunião semanal pois a turma encontrava-se numa visita de estudo a Lisboa.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aula 12 de Março

Mais uma etapa concluída este 2º período, hoje realizamos a nossa apresentação oral à nossa turma de área de projecto.
Primeiramente a professora Rosa Amaral deu um pouco de tempo a um dos grupos da nossa área para que estes dessem os últimos retoques na apresentação oral destes.
Seguidamente iniciamos as apresentações orais com o grupo "Saubiente", de seguida o nosso grupo: "PerspectiMaia", depois o grupo "Um Olhar no Passado" e por último o grupo "Europa em Ponto Pequeno".
No ponto de vista do nosso grupo, todas as apresentações orais correram de uma maneira geral muito bem.
Relativamente à apresentação oral do nosso grupo esta correu bastante bem, todos os elementos falaram no período de tempo destinado ao mesmo, em geral não estávamos nervosos e mais uma vez fizemos passar a nossa mensagem e o trabalho realizado neste período à turma e à professora.
Numa parte final da aula, já como no período passado todos os grupos tiveram de realizar as auto e hetero avaliações de todos os grupos da nossa área.
Vera Andrade

quinta-feira, 11 de março de 2010

Reunião semanal: 11 de Março

Mais uma semana se passa e mais uma etapa está a ser ultrapassada, depois da preocupação com as datas de entrega do relatório o grupo esta semana decidiu trabalhar somente na apresentação oral da disciplina que será realizada no dia 12 de Março, ou seja, amanhã.
Durante esta mesma tarde encontramos-nos todos na biblioteca da nossa escola para dar os últimos retoques na mesma; Depois de dados os retoques finais na nossa apresentação em power-point, estivemos a realizar a divisão dos slides por cada um de nós.
No final da tarde, depois de analisado todo o nosso power-point o grupo resolveu trabalhar sobre o relatório individual do 2º período e também começamos a pensar na estrutura do nosso dossier de grupo.
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 5 de março de 2010

Aula 05 de Março

Esta aula concluímos o tratamento dos dados fornecidos pela inquirição à população maiata e maiense. Começamos a produção dos gráficos do estudo, e começamos também a preparação para a apresentação oral.
Enviamos o palneador semanal para a próxima semana, pois este tinha ficado em falta ontem.
Estivemos também a actualizar o blogue pois faltava-nos dois post's.

Bruno Ferraz

quinta-feira, 4 de março de 2010

Reunião semanal: 04 de Março

Bom o nosso trabalho está a correr muito bem, estamos prestes a terminar o 2º período e o nosso grupo já inquiriu a população de todas as freguesias em estudo, ficando apenas em falta inquirir quinze dos indivíduos da freguesia de S. Pedro de Avioso. Relativamente as estes quinze indivíduos que faltam, o grupo está a pensar inquiri-los somente no 3º período pois agora estamos a trabalhar sobre a contagem dos inquéritos.
Foi mesmo esse o nosso trabalho desta reunião semanal, passamos a tarde a fazer a contagem dos inquéritos e a passar os resultados para uma folha de cálculo do excel para que assim possamos obter os nossos gráficos para futuramente fazermos comparações entre as freguesias.
Susana Silva e Vera Andrade