sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aula de 29 de Janeiro


Hoje continuamos a trabalhar no nosso projecto com a inquirição da população. Desta vez a população de S. Pedro de Aviso. Ao contrário do que tínhamos publicado anteriormente sobre as outras aulas, durante este dia de inquirição não tivemos tantos resultados como nos outros dias apesar do agradecimento da colaboração das pessoas. E também apesar do nosso máximo empenho para obter o máximo de inquéritos preenchidos.
Esperamos assim que nos próximos dias as pessoas colaborem connosco para que consigamos terminar o nosso projecto da melhor maneira.
Susana Silva

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reunião semanal - Dia 28 de Janeiro


Hoje estivemos a organizar os inquéritos, e a ver as maneiras de como tratar da informação quando acabarmos de fazer os inquéritos à população maiata e maiense.
Tivemos também a actualizar o blogue, pois faltávamos alguns post’s e a planear as tarefas para a próxima semana para que conseguíssemos ter tudo organizado e planeado na tentativa de acabar a inquirição na próxima semana.
Isto tudo para conseguirmos começar a tratar da informação dos inquéritos o mais rápido possível.
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aula de 22 de Janeiro

Hoje mais um grande dia para o bom andamento do nosso projecto!

O grupo hoje dirigiu-se à freguesia de Gemunde e começou a inquirir esta mesma população, contudo hoje realizamos poucos inquéritos nesta freguesia pois o tempo não foi muito favorável e não ajudou mas, a pouca população que inquirimos colaborou bastante e foram muito simpáticos ao disponibilizar muitos deles tempos do seu trabalho. Um obrigado às populações que estão a colaborar connosco!

Bruno Ferraz

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reunião semanal - Dia 21 de Janeiro

Hoje o nosso grupo esteve reunido somente a preparar a planificação da próxima semana para reencaminharmos à professora. Seguidamente estivemos a conversar sobre o correr da realização dos nossos inquéritos; Chegamos à conclusão de que tudo estava a correr melhor do que o esperado!

A partir das 15.30h o nosso grupo esteve a ajudar um outro grupo de área de projecto, inserido numa outra área deste disciplina. O grupo “Actual – Jornal Económico” é constituído por elementos da nossa turma 12ºE e estes realizaram uma palestra sobre a Literacia Financeira e, , assim o nosso grupo resolveu ajudá-los no que foi necessário.

Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aula de 15 de Janeiro


Hoje foi um dia bastante importante para nós. Primeiro, já tínhamos imprimido os inquéritos dirigidos à população Maiata e Maiense que tínhamos feito durante o 1º período e, começámos a inquirir a população de Santa Maria de Avioso; Correu tudo tão bem que dos trinta inquéritos que tínhamos previsto para inquirir esta população conseguimos preencher 28, faltando somente dois inquéritos para que a inquirição a esta população fique finalizado.
Também é de referir que ficamos algumas vezes surpreendidos com as repostas das pessoas, pois apesar de um dos tema ser menos conhecido, tema esse o da exclusão social mas, mesmo assim ficamos também surpreendidos com algumas das respostas no que diz respeito ao sub-tema da SIDA.
Esperamos que quando avançarmos para as freguesias restantes corra assim tudo tão bem como com esta freguesia. E também que as pessoas colaborem tanto como hoje, para nos ajudar a fazer o nosso trabalho da melhor maneira.

Susana Silva

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reunião semanal - Dia 14 de Janeiro


Hoje o grupo reuniu-se apenas para a realização do planeador da próxima semana e também para imprimir alguns dos inquéritos pois vão ser necessários para o dia de amanhã pois nós vamos dirigirmo-nos à freguesia de S.ª Maria de Avioso para começarmos a inquirir a população desta mesma freguesia.


Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mais um período..Mais uma etapa. (Aula de 08 de Janeiro).


Oláááááááááááá!!!
Hoje começa o 2º período, no que diz respeito à disciplina de área de projecto.
Nesta primeira aula do 2º período a professora Rosa Amaral começou por nos mostrar um documento onde se inseriam alguns dos prazos para entrega de alguns dos nossos trabalhos e salientou também que teriamos de realizar uma notícia sobre o que é o nosso projecto para ser colocado no boletim de área de projecto.
Apesar de ser a primeira aula deste período, o nosso grupo já começou a trabalhar pois neste temos muito trabalho pela frente, contudo esperamos e estamos com boas expectativas para este 2º período.
Então, o nosso grupo hoje resolveu falar com a professora relativamente ao nosso inquérito e, assim conseguimos que este ficasse pronto neste mesmo dia.
Numa segunda parte da aula o grupo resolveu começar a adiantar a nossa notícia para o boletim de área de projecto e, assim começamos a mesma e terminamos.
Para concluir esta aula o nosso grupo esteve a preparar um documento que será entregue à Câmara Municipal da Maia onde apresentamos o nosso trabalho.
Esta aula foi um grande passo para o nosso grupo!
Vera Andrade