sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aula de 11 de Dezembro


Hoje a nossa aula foi um pouco diferente...pois a nossa turma de Área de Projecto juntamente com outras turmas dirigiu-se ao auditório da escola para assistir a uma palestra sobre a “massagem”. Esta palestra foi organizada por o grupo “Viva, há alternativa!” e este grupo encontra-se a trabalhar na Área de projecto “Vida, Saúde e Ambiente”.
O nosso grupo gostou bastante desta palestra e achou a mesma muito interessante e produtiva. Esta palestra estava bem organizada e os profissionais em questão eram muito simpáticos e sabiam cativar os alunos, todos eles se sentiram interessados em aprender algo mais sobre este tema.
Numa segunda parte da aula o grupo dirigiu-se para o C.T.A. (Centro de Trabalho Autónomo) da Escola Secundária do Castêlo da Maia para continuar o nosso trabalho nomeadamente alterações no blogue.
Bruno Ferraz

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Reunião semanal: Dia 10 de Dezembro


Hoje finalmente enviamos o nosso relatório deste 1º período, apesar deste já estar preparado desde semana passada o nosso grupo optou por enviá-lo só esta mesma semana para que assim podéssemos fazer algumas alterações no mesmo.
Estamos cada vez mais perto do final deste período e cada vez mais ansiosos que esse dia chegue pois estamos mesmo a precisar de férias!!
Agora é só esperar pelas avaliações do relatório e do blogue e, assim terminar o 1º período em beleza!
O nosso grupo espera alcançar os objectivos que deseja e, acima de tudo ter uma boa nota nas avaliações que faltam pois as outras já se realizaram e tivemos boa nota!
Vera Andrade

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aula de 04 de Dezembro


Esta aula foi muito importante para o nosso grupo e pensamos que para todos os grupos de igual forma.
Nesta aula todos os grupos fizeram as suas apresentações orais à turma. Estas apresentações tinham como principal objectivo transmitir ao resto dos alunos desta área "Da Língua Materna em Viagens pelas Terras da Maia" o essencial de cada um dos projectos. Aqui nesta área existem projectos muito distintos mas todos eles interessantes. Temos quatro projectos nesta área o nosso do grupo "PerspectiMaia", o projecto "Saubiente", o projecto "Um olhar no Passado" e o projecto "Europa em ponto pequeno", todos estes grupos como já referimos atrás têm projectos distintos mas todos muito importantes e até engraçados.
Falando agora um pouco da nossa apresentação: esta foi muito sucintota pois neste 1º período o nosso grupo resolveu realizar um bom inquérito e, assim não conseguimos obter grandes resultados mas, não deixámos de realizar uma boa apresentação. As notas que a professora nos atribuiu foi: Bruno Ferraz: 14,5 valores; Susana Silva: 16 valores e Vera Andrade: 16 valores.
Para finalizar esta aula todos os grupos tiveram a fazer a auto-avaliação individual e a referir quais o elemento que mais e menos se destacou em cada um dos grupos.
Esta aula termina assim com o seguinte pensamento: «Mais um momento de avaliação que esta "arrumado" agora falta entregar o relatório e a avaliação do blogue».
Vera Andrade

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reunião semanal: Dia 03 de Dezembro


Hoje o nosso grupo encontrou-se na biblioteca da escola para mais uma reunião semanal.
Hoje na primeira parte da nossa reunião, estivemos a dar os últimos retoques no nosso relatório do 1º período que é para entregar até dia 11 de Dezembro.
Numa segunda parte estivemos a acabar a nossa apresentação oral e a distribuir tarefas para o dia de amanhã pois será o dia da nossa apresentação oral sobre o nosso projecto à turma da área “Da Língua Materna em Viagens pelas Terras da Maia”.
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade