sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aula de 27 de Novembro


Esta aula foi marcada por vários momentos, primeiramente o nosso grupo esteve a ler todas as anotações que a professora fez no nosso anteprojecto pois este foi entregue hoje. Seguidamente juntamo-nos com a professora para esta nos dizer os aspectos em que tínhamos de melhorar.
Numa segunda parte da aula, continuamos o nosso trabalho em relação ao relatório do 1º período e também na preparação da nossa apresentação oral.
Esta aula foi bastante importante para o nosso grupo pois com a correcção do anteprojecto conseguimos ver o que fizemos de mal no nosso anteprojecto e assim podemos melhorar no nosso relatório do 1º período. A professora teve um grande contributo no melhoramento do nosso relatório pois esta corrigiu os anteprojecto muito rápido, ajudando assim não só o nosso grupo mas como todos os outros a melhorar a estrutura do relatório.
Susana Silva

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Reunião semanal: Dia 26 de Novembro


Hoje o grupo trabalhou no relatório do 1º período. Isto está a ser muito complicado pois é a primeira vez que realizamos assim um relatório.
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aula de 20 de Novembro


Nesta aula, a professora começou a falar sobre a entrega dos anteprojectos falou também sobre os critérios de avaliação dos mesmos e do relatório explicando tudo ao pormenor.
Esta aula foi muito importante, penso que para todos dos grupos pois foi o dia da entrega dos nossos anteprojectos e, o nosso grupo pelo menos está um pouco receoso com o resultado do mesmo, para nós está um trabalho bom, muito trabalhoso e com muito dispêndio de tempo mas, contudo não sabemos a nota que iremos adquirir tanto no ante-projecto como no final do período.
Nesta aula o grupo esteve a dar continuidade à realização do relatório que é para entregar no dia 03 de Dezembro e, também estivemos a começar a preparar a nossa apresentação oral à turma que se realizará no dia 04 de Dezembro de 2009 e, estamos já a preparar a mesma para que não fique tudo para cima da hora pois o tempo nesta disciplina é escasso!
Numa parte final da aula o grupo esteve a trabalhar na realização do relatório do 1º período, trabalhando ao pormenor os seguintes aspectos:
· Contributo de cada um para o projecto;
· Delineação de tarefas;
· Elaboração, por parte de cada um, da reflexão crítica;
· Reflexão sobre o trabalho realizado no 1º período;
· Pesquisa para esclarecimento de dúvidas sobre estudo etnográfico;
· Realização do enquadramento teórico da pesquisa sobre o tema de abordagem.
Bruno Ferraz

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reunião semanal: Dia 19 de Novembro


Hoje apesar de o nosso grupo já ter terminado o anteprojecto, estivemos de igual forma a trabalhar. Iniciamos a realização do relatório do 1º período que, terá de ser entregue no dia 03 de Dezembro e, estivemos também a trabalhar na nossa apresentação oral.
Apesar de o tempo ser escasso, estamos felizmente a conseguir conciliar bem todo o nosso trabalho com os prazos definidos.
Esperemos que tudo corra como esperado não só para o nosso grupo mas também para todos os outros! Pois amanhã é um dia muito importante!
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

Dia 18 de Novembro - finalização do anteprojecto


Finalmente, o nosso anteprojecto está terminado!
A tarde foi passada à frente do computador a dar os retoques finais mas, contudo estamos muito contentes e principalmente descansados pois estávamos com muito receio de não conseguir realizar este trabalho a tempo mas, felizmente com a força e boa vontade de todos conseguimos concluir este trabalho. Esperemos agora que o nosso esforço seja valorizado! Esperemos pela nota final!
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

Aula de 13 de Novembro


O tempo torna-se escasso....
O nosso grupo sente uma pressão imensa pois a data de entrega dos ante-projecto cada vez está mais próxima e, sendo este um trabalho que nunca realizamos antes, estamos todos um pouco receosos pois não sabemos se está a correr bem ou mal, simplesmente temos os documentos de avaliação que a professora nos deu, foi um pouco complicado para todo o grupo a realização deste anteprojecto!
Vera Andrade

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reunião semanal: Dia 12 de Novembro


O grupo está com algum receio de não conseguirmos entregar o nosso anteprojecto na data definida.
Como o dia da entrega do anteprojecto está mais próximo, nós hoje recaímos somente na continuação deste anteprojecto.
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Aula de 06 de Novembro


Nesta aula de Área de Projecto tivemos a actualizar os diários de bordo, fazendo alterações na estrutura e na estética. Também fizemos a actualização do nosso novo blogue, fazendo a actualização dos texto e a correcção dos erros ortográficos e da gramática, acrescentamos aqui também uns pequenos textos relativos às entrevistas já realizadas.
Numa segunda parte da aula, ligamos para as Juntas de Freguesia de Barca, Gemunde e S. Pedro de Avioso para sabermos o número de eleitores de cada uma delas, para assim tirar uma amostra significativa para o projecto no segundo período.
Numa fase final da aula o Bruno dirigiu-se ao auditório da nossa escola para, assistir a um documentá rio sobre organização das pesquisas e vídeos, o Bruno foi o único dos elementos do grupo a dirigir-se ao auditório pois a Vera e a Susana tinham trabalho a realizar sobre outros aspectos do nosso trabalho.
Susana Silva

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Reunião semanal: Dia 05 de Novembro


Nesta primeira reunião do mês de Novembro o grupo optou por modificar o nosso blogue e, assim decidimos eliminar o blogue que existia no "wordpress” e resolvemos criar um novo blogue no "blogspot” pois aqui era muito mais simples de modificarmos e colocarmos as coisas ao nosso gosto. Ficarmos a saber que o "blogspot” é mais simples para mexer porque tivemos a opinião de uma amiga da nossa turma e assim resolvemos criar aqui.
Numa segunda parte da nossa reunião semanal o grupo esteve a pesquisar na biblioteca da escola, mais propriamente na Internet para encontrarmos os contactos das respectivas juntas de freguesias.
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade