sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A nossa segunda entrevista!

Hoje, dia 30 do mês de Outubro o grupo Perspectimaia dirigiu-se ao Centro de Saúde do Castêlo da Maia com o objectivo de realizarmos a nossa segunda entrevista, sendo desta vez realizada a uma médica de clínica geral, a Dr.ª Emília Celeste. Foi uma entrevista curta mas, porém bastante lucrativa para o nosso trabalho. Relativamente à Dr.ª esta foi muito simpática e, colaborou imenso e ainda acrescentou no final da entrevista que sempre que necessitássemos de algo que ela estaria sempre à disposição. Um muito obrigado ao Centro de Saúde do Castêlo da Maia e, obviamente à Dr.ª Emília Celeste pela sua colaboração e disponibilidade!
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

Aula de 30 de Outubro


Nesta aula de área de projecto, a professora mostrou à turma uns documentos sobre os critérios da disciplina, ou seja, os critérios em que iremos ser avaliados em termos de portefólio de grupo e individual também.
A professora esteve a conversar com o nosso grupo e, alertou-nos de que o trabalho que tínhamos realizado até aqui teria de ser modificado para o nosso próprio me pois, como o trabalho estava a decorrer estava a ficar muito complicado para todos nós por isso, nesta aula começamos a trabalhar para a realização de um novo inquérito.
Depois da conversa que a professora teve connosco, o nosso grupo começou a realizar novas pesquisas como o número de telefone das várias juntas d freguesias onde futuramente realizaremos os inquéritos, pesquisamos também sobre os temas do nosso trabalho para assim melhor realizarmos o novo inquérito.
Bruno Ferraz

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A nossa primeira entrevista!


Hoje foi um dia muito importante para o decorrer do nosso trabalho, pois dirigimo-nos até ao Hospital de S. João para realizarmos a nossa primeira entrevista; Dirigimo-nos ao serviço de psiquiatria da mesma unidade de saúde pois a Dr.ª Teresa Mendes encontrava-se lá.
Esta foi a nossa primeira entrevista mas, contudo com bastante sucesso, a Dr.ª foi muito simpática, colaborou imenso e deixou-nos com um à vontade enorme, conseguimos cumprir os nossos objectivos para esta primeira entrevista!
O nosso muito obrigado à Dr.ª Teresa Mendes pela sua disponibilidade e atenção!
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aula de 23 de Outubro


Nesta aula continuamos com os nossos telefonemas e, agendamos as agendas; A entrevista à Psicóloga será realizada no Hospital de S.João no Porto e será realizada à Drª Teresa Mendes, a entrevista à Médica de Clínica Geral será realizada no Centro de Saúde do Castêlo da Maia à Drª Emília Celeste e, por último a entrevista à Nutricionista será realizada no Hospital de S.João,à Drª Cristina Arteiro.
Não conseguimos adiantar mais do nosso trabalho nesta aula pois os telefonemas ocupam grande parte do tempo.
Vera Andrade

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aula de 16 de Outubro


Esta aula não existe muito para escrever pois passamos a aula a contactar os locais aos quais gostávamos de nos dirigir para realizar os inquéritos.

Susana Silva

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reuniões semanais: Dias 15/22/29 de Outubro


O nosso grupo resolveu colocar no blogue as reuniões semanais do mês de Outubro todas num só post porque as nossas reuniões semanais consistem todas no mesmo tema que é a continuação da realização do nosso inquérito que é a base de todo o nosso trabalho e também na realização das nossas três entrevistas que se realizaram este mês também!
Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aula de 09 de Outubro


Nesta aula de área de projecto, demos continuidade ao nosso trabalho, procurando os horários das turmas de 9º ano para sabermos a compatibilidade de horários existentes entre as turmas e o nosso horário.
Estivemos também à procura dos directores de turma das respectivas turmas de 9º ano e o horário dos mesmos para conversarmos com eles sobre a realização dos inquéritos nas mesmas turmas.
Numa fase final da aula estivemos pesquisar nos sites da Internet para encontrar-mos os contactos do Hospital S. João e do Centro de Saúde do Castêlo da Maia para podermos contactar os mesmos para sabermos se poderíamos realizar as entrevistas nestes mesmos locais.
Bruno Ferraz

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reunião semanal: Dia 08 de Outubro

Nesta reunião semanal o nosso grupo esteve a iniciar a realização do nosso inquérito.


Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aula de 02 de Outubro


Nesta aula de Área de Projecto a professora, esteve a falar connosco relativamente aos critérios de avaliação da mesma disciplina.
Para todos nós ficarmos com uma ideia mais nítida e melhor construída sobre o que é a disciplina ou um projecto, a professora mostrou-nos vários CD’s de outros grupos, de outros anos lectivos com projectos diferenciados.
De seguida a professora propôs-nos que, em grupo realizássemos uma tarefa, tarefa essa que consistia em dizermos o nome do grupo, os elementos do mesmo, os objectivos do nosso projecto, dizermos o nosso tema/subtema, entre outras questões que a professora pediu que realizasse-mos para que assim ficasse a conhecer melhor todos os grupos de trabalho desta mesma área.
Esta aula foi muito importante para o nosso grupo pois demos um passo muito grande no decorrer desta aula pois conseguimos criar o nome do nosso grupo, o e-mail, o blogue, ficando em falta somente o logótipo do nosso grupo.
Vera Andrade

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reunião semanal: Dia 01 de Outubro


Hoje foi a nossa primeira reunião semanal...Nesta, estivemos mais uma vez a dialogar sobre todo o trabalho que queremos realizar ao longo deste 1º período. Chegamos assim a um consenso e decidimos aplicar o nosso inquérito ás turmas de 9º ano da nossa escola; Sendo o nosso trabalho dirigido à população Maiata este período resolvemos realizá-lo ás turmas de 9º ano pois só necessitámos de realizar o ante-projecto.


Bruno Ferraz, Susana Silva e Vera Andrade