sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aula de 25 de Setembro


Nesta aula de Área de Projecto, a professora teve a mostrar-nos alguns projectos de outros grupos, para ficarmos com uma ideia mais realizada acerca dos mesmos.
Previamente a professora mostrou um power-point sobre os critérios da disciplina e com as datas de entrega do ante-projecto, das apresentações orais.
Existiam alguns grupos que não estavam formados e, nesta aula todos os grupos desta aula ficaram realizados.
Para finalizar esta aula a professora abordou cada grupo sobre cada assunto que cada um irá retratar.
Susana Silva

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A nossa primeira aula!

Nesta primeira aula de Área de Projecto, podemos dividi-la em dois momentos importantes: a apresentação de todas as áreas de projecto existentes nesta escola este mesmo ano lectivo e, a escolha da área mais adequada a cada grupo.
A professora Rosa Amaral primeiramente fez-nos uma pequena abordagem a todas as áreas de projecto pois esta professora é a coordenadora de todas elas; Ficamos assim a saber que as áreas de projecto existentes este ano lectivo são: comunicação, eventos e empreendedorismo ; área de informática; física e química; educação-física, lazer e saúde; vida saúde e ambiente; área de matemática; Língua-Portuguesa e das Terras da Maia no percurso cultural.
No segundo momento da aula, o nosso grupo apesar de constituído, não sabia ainda nem em que área se integrar nem o tema que iriam abordar. Depois de conversarmos muito resolvemos enquadrar-nos no tema da professora Ana Maria Silva – comunicação, eventos e empreendedorismo mas, como estavam a existir muitos conflitos pois haviam várias turmas a querer ir para essa área, o nosso grupo decidiu enquadrar-se no tema da professora Rosa Amaral – Língua-Portuguesa e das Terras da Maia no percurso cultural; Apesar de já termos escolhido a área e de já termos o grupo formado, faltava-nos o mais importante, o tema em concreto.

Vera Andrade